COMUNICAÇÃO EFICAZ E ORATÓRIA FORENSE
A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTAGIÁRIOS, BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DE ÁREAS CORRELATAS.
Carga horaria: 15 Horas.
Período: 06/06 a 04/07/18
Data de início: 06/06/2018
Data de término: 04/07/2018
Conteúdo Programático
1- Unidade: Comunicação Eficaz e Oratória Forense-Contemporânea
Oratória Forense e Comunicação Eficaz. Auto-Avaliação da Performance Comunicacional. Conversa positiva. Canais de Comunicação. Estilos de Comunicadores. Fontes de Informação na Performance Comunicacional.
Apontar as possíveis barreiras de comunicação durante a exposição. Como Controlar o Medo de Falar em Público.
Apresentar as técnicas para a organização e estruturação das ideias, frases e informações (ordenação didática da fala) possibilitando maior objetividade, clareza, imagem de credibilidade, assertividade, autoconfiança, expressividade, desenvoltura, segurança e conhecimento;
Fornecer dicas para falar com naturalidade e ênfase, utilizando estratégias para convencer e influenciar;
Apresentar orientações para falar com desembaraço e sem constrangimento melhorando a postura e a gesticulação;
Tipos de discurso;
2- Unidade: Aspectos comunicacionais: fortalecendo a imagem de sucesso
Apresentar a importância dos aspectos comunicacionais: voz, dicção, vocabulário, expressão corporal e facial e audição.
Fornecer um treinamento prático com a utilização dos recursos fonoaudiológicos práticos para aprimoramento da performance comunicacional;
Exercícios para controlar e utilizar a adrenalina como recurso de voz e comunicação;
Recursos vocais: Impostação vocal para audiências, palestras, negociações, atendimentos por meio da entonação, ênfase; inflexão;
Voz e Corpo nas videoconferências; técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações. Sustentação Oral, exames da OAB, Audiência e tribunal do Júri através da Comunicação Eficaz de acordo com o NCPC.
Vocabulário (recursos e aspectos linguísticos) para o fornecimento de informações em situações de conflito (linguagem técnica, empatia e emoção);
Cuidado com as palavras que enfraquecem a comunicação;
Dicção: melhorar a articulação dos sons da fala (implementar a clareza, imagem de conhecimento e franqueza);
Comunicação Não Verbal. Análise da Linguagem Corporal e Gestos Universais. As Emoções e as Microexpressões Faciais. Como escaniar faces e ler expressões.
Expressão corporal e postura: gestos indicativos e representativos de acordo com a imagem corporativa;
Expressão facial: movimentos dos olhos, micro expressões e sorriso;
Técnicas de postura;
Técnica da ‘boa escuta’: imagem e foco no interlocutor.
Desenvolver escuta para os processos de mediação e conciliação. Empatia e Comunicação Não Violenta.
3- Unidade: Imagem, Aparência e Marketing Jurídico-Comunicacional
Marketing, Marca e Imagem Pessoal: composição da imagem;
Comunicação estratégica e marketing comunicacional
Avaliação da aparência, adequação e orientação de indumentária;
Traje Forense. Roupa adequada, aparência, estilo;
O básico para homens e o que evitar;
O essencial para mulheres e o que evitar;
4- Unidade:. Comunicação Eficaz e Oficina de Mídias Sociais
Comunicação Estratégica e Desempenho Comunicacional para Mídia;
Postura ideal para cada mídia;
Mídia Televisiva: estúdio, ao vivo, coletiva de imprensa;
Jornais e Revistas;
Rádio;
Sites e blogs;
Instagram; Twitter; Facebook; Linkedin; WhatsApp;
Etiqueta na Rede: Diretrizes da Netiqueta;
Relacionamento com a Imprensa;
Como o brasileiro se informa: percentual de visibilidade para cada mídia;
O que vira notícia: critérios jornalísticos e cuidados necessários;
Quem é o jornalista¿ Relação com Jornalistas
5 – Unidade: Oratória, Atendimento ao Cliente e Gestão de Escritório Jurídico
Empatia e Atendimento ao Cliente
Atendimento por telefone
Tipos de clientes e relacionamento
Premissas da Gestão de Escritório Jurídico
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